Últimas do Mix

Suposto órgão gigante aparece em praia e intriga moradores e especialistas

Suposto órgão de animal encontrado em praia no litoral de São Paulo. Foto: Luiz Fortes/Reprodução

Um suposto órgão, possivelmente de um animal, ainda não identificado foi encontrado em uma praia em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, e registrado em imagens nesta segunda-feira (14) por uma testemunha. As informações são do g1.

De acordo com a reportagem, o advogado aposentado Luiz Roberto de Oliveira Fortes, de 73 anos, registrou o objeto de aproximadamente 2,5 metros de comprimento, que intrigava os banhistas que passavam pela praia do Balneário Adriana.

Ao g1, o aposentado disse que imaginou que o objeto se tratasse de um pulmão de algum animal marinho. “Quem sabe uma baleia, um tubarão muito grande. Vi e fiquei indagando o que poderia ser. Encosta muita coisa na Ilha Comprida”, disse Fortes.

Segundo o biólogo Paulo Santos, da Unesp (Universidade Estadual Paulista), ouvido pela reportagem, pela aparência das imagens, o material parece ser um órgão interno de algum animal, mas que seria difícil identificar de qual. “De longe, lembra um fígado de tubarão, mas é pouco provável, pois ele se degrada muito rápido”, disse.

Outro biólogo ouvido pelo g1, Eric Comin diz que o item lembra um fígado por causa do formato da dobra mais achatada. “Da anatomia dos fígados da baleia, eu achei bem diferente e pelo tamanho pode ser de algum peixe, um tubarão-baleia”, explicou.

Ainda nessa segunda, o material já não pôde mais ser encontrado no local em que foi registrado pelo aposentado. Não há informações sobre o destino do objeto.


Nenhum comentário