Vídeo: idosa arremessa cachorro no chão após animal fugir de casa - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vídeo: idosa arremessa cachorro no chão após animal fugir de casa

 

Reprodução

Uma mulher de 69 anos foi flagrada agredindo um cachorro de médio porte na última quinta-feira (10), em Santo Antônio do Descoberto, município de Goiás no Entorno do Distrito Federal. A idosa, que seria a tutora do animal, segura o cão pela coleira e o joga com força no chão. O registro do crime foi publicado nas redes sociais, gerando revolta na população local.

O momento da agressão foi registrado pela câmera de segurança de um estabelecimento. Após a divulgação das imagens, moradores da região relataram que a idosa é conhecida por agredir outros cães e já chegou a matar um animal ao jogá-lo no chão da mesma forma que teria feito com o cachorro no vídeo.


O cachorro, chamado Bob, foi resgatado por um policial e encaminhado a uma clínica veterinária. O proprietário da clínica informou ao R7 que o animal foi tratado gratuitamente. Segundo ele, o animal apresentava sinais de maus-tratos e tinha muitos carrapatos. Ele foi levado ao Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) após o tratamento e deve ser encaminhado para adoção. 

De acordo com a Polícia Civil, a mulher teria agredido o cachorro por ele ter fugido de casa. Ela foi identificada no dia seguinte ao da agressão e responde em liberdade pelo crime de maus-tratos.  

Desde setembro de 2021, a pena pelo crime de maus-tratos contra animais pode variar entre dois e cinco anos de prisão. A Polícia Civil investiga o caso, assim como as outras denúncias divulgadas nas redes sociais de outros supostos abusos praticados pela mulher.

Dados da Polícia Civil mostraram que os maus-tratos a animais aumentaram 64% no Distrito Federal. Mais de mil denúncias foram feitas entre 2019 e 2021. O alerta da polícia é para incentivar a população a realizar mais denúncias. Com informações do Portal R7*

Nenhum comentário