Últimas do Mix

Altevir Moreira toma posse como secretário da Semulsp em Manaus

Foto: Ruan Souza / Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, deu posse a Altevir Moreira como titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), nesta quinta-feira, 31/3, na sede do órgão, no bairro Compensa, zona Oeste da capital. A solenidade contou com uma homenagem ao ex-secretário, Sabá Reis, e com a participação de gestores municipais, dos subsecretários e servidores da secretaria.

Ao anunciar o novo secretário, David Almeida enfatizou que grandes espaços públicos em diferentes zonas da cidade foram recuperados ao longo de 2021 e dese ano, e que Manaus foi reconhecida como a cidade “Lixo Zero”, pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB). 

“Nós temos uma das cidades mais limpas do Brasil, poucas recolhem tanto lixo quanto a cidade de Manaus, e nós vamos continuar buscando a excelência nesses serviços. Nosso trabalho tem sido reconhecido pela vontade que nós temos de servir o povo da nossa cidade, e o Sabá Reis fez parte desse trabalho. Hoje os garis, os agentes de limpeza são respeitados e amados em Manaus, porque transformaram a cara da nossa cidade. Tenho certeza e a convicção que o novo titular da secretaria vai corresponder às expectativas, e o trabalho de excelência que Semulsp realiza vai continuar”, destacou David. 

O ex-secretário da pasta, Sabá Reis, recebeu homenagem dos servidores e secretários de outras pastas. Na ocasião, agradeceu a parceria e mencionou avanços na limpeza, durante o primeiro ano da gestão David Almeida. 

“Nós nos credenciamos como uma estrutura que tem um legado e pode cobrar das pessoas que cada um faça a sua parte, nós incentivamos essas pessoas. Cada praça, cada projeto sempre foi motivo de muita alegria. Desejo boa sorte ao Altevir e aos guerreiros que vão assumir a secretaria”, disse Sabá. 

Altevir Moreira é formado em administração. Atuou como subsecretário da Semulsp desde janeiro de 2021. Durante a solenidade, ele comentou sobre as expectativas e os desafios frente à Semulsp. 

“O desafio foi lançado, vamos continuar com o belo trabalho que a Semulsp vem realizando e atendendo a população. Manaus não pode parar,  segue com o ritmo de trabalho do Sabá Reis”, finalizou Altervir.

Perfil 

Altevir Moreira é formado em Administração de Empresas pela Faculdade Metropolitana de Manaus, iniciou pós-graduação na área de Gestão Hospitalar pela faculdade Estácio. Trabalhou como gerente de compras no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, onde enfrentou na área da Saúde o início da pandemia da Covid-19. Trabalhou ainda no Hospital Adventista de Manaus como gerente de Relacionamento Comercial, atuando em negociações junto aos convênios, consulados e parceiros da área hospitalar em nível nacional, e como liderança em várias empresas do Distrito Industrial, em Logística.

Nenhum comentário