Alunos cheiram pó de corretivo escolar, viralizam e chocam - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Alunos cheiram pó de corretivo escolar, viralizam e chocam

 

Reprodução

Alguns vídeos que estão circulando nas redes sociais mostram alguns estudantes raspando o corretivo líquido, também conhecido como branquinho, e cheirando o pó produzido. Segundo os médicos, isso pode causar danos às mucosas do nariz, agravar quadros de rinite e sinusite e provocar intoxicação. As informações são do G1.

Nos vídeos, os alunos aplicam o corretivo na carteira da sala de aula, raspam, e inalam o pó por meio do tubo da caneta.


Nas redes sociais, alguns estudantes relatam que os colegas foram expulsos depois de fazerem a chamada “trend do corretivo”.

“Fizeram a trend do corretivo e agora deu polícia na escola”, escreveu um estudante.
Foto: reprodução

“Tony foi suspenso porque gravou um TiktTok cheirando branquinho”, relatou outro.

Para tentar coibir essa prática, algumas escolas enviam comunicados aos pais alertando sobre o caso e pedindo para que eles fiquem atentos às redes sociais dos seus filhos.

O médico otorrinolaringologista Eduardo Macoto explicou os danos que o corretivo causa nas mucosas dos narizes. “Essas partículas mantidas no nariz podem provocar irritação na mucosa, levando à ardor, dor e sangramento nasal, que podem ser tratadas com limpeza nasal com soluções salinas.”

“Elas também podem provocar doenças, como a exacerbação de quadros de rinite alérgica, episódios de rinossinusite aguda, ou até intoxicação”, completou.

O diretor da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia Cérvico-Facial (Arbol-CCF) de São Paulo, Eduardo Macoto Kosugi, destacou que “toda substância estranha ao nosso corpo que entra no nariz pode produzir algum mal”.


Fonte: Istoé

Nenhum comentário