Cachorrinha é estrangulada e morta após discussão entre vizinhos - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Cachorrinha é estrangulada e morta após discussão entre vizinhos

 

Foto: Reprodução

Uma cachorrinha de estimação sem raça definida foi estrangulada até a morte, em Águas Lindas (GO), no domingo (24/4). O município fica a cerca de 51km de distância do Distrito Federal. A cadelinha foi morta após uma discussão entre vizinhos. O suposto autor do crime de maus-tratos acabou preso.

Na manhã de domingo, o dono da cachorrinha teria tido uma discussão com o vizinho identificado como Pedro Sales Mendonça, 33 anos. Segundo o tutor, o desafeto teria arrastado a cadelinha para a rua e a estrangulado até a morte.

Revoltado com a morte cruel e violenta da cachorrinha de pequeno porte, o tutor acionou a Polícia Militar de Goiás (PMGO). Os policiais localizaram o suposto autor no Jardim Barragem II.

Em depoimento à polícia, Pedro teria admitido o crime. Mas apresentou outra versão, alegando que teria matado a cachorra para se defender. Ele teria dado um chute no cão, que bateu a cabeça na parede e morreu. O caso é investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO).

“Casos como esse comprovam cada vez mais que aqueles que são violentos com animais também são violentos com humanos e representam um risco para sociedade. Por isso, a importância da punição e um olhar atento das autoridades”, afirmou a vice-presidente da Comissão de Direito Animal da OAB-DF, Ana Paula de Vasconcelos.


Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário