Homem é preso após perseguir e ameaçar ex-companheira em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Homem é preso após perseguir e ameaçar ex-companheira em Manaus

 

Imagem ilustrativa- Reprodução da web

As equipes de investigação da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), cumpriram, nesta segunda-feira (04/04), por volta das 10h, mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 41 anos, pelos crimes de ameaça, perseguição e descumprimento de medidas protetivas no âmbito da violência doméstica praticados contra sua ex-companheira, uma jovem de 23 anos. A prisão aconteceu na casa do indivíduo, localizada no bairro Coroado, zona leste da capital.

Foto: divulgação

A delegada Débora Mafra, titular da DECCM centro-sul, informou que a vítima compareceu na delegacia no dia 29 de janeiro deste ano e relatou ter tido um relacionamento durante três anos com o infrator, porém, decidindo terminar o relacionamento por não aguentar mais o comportamento instável e agressivo do indivíduo.

“A jovem já possuía medidas protetivas em favor dela, porém o seu ex-companheiro continuava descumprindo a ordem judicial, pois enviava mensagens a ela em tom ameaçador e perseguidor. Com base nisso, foi solicitado à Justiça o mandado de prisão preventiva em nome do autor, e a ordem foi decretada no dia 22 de março deste ano, pelo Juizado Especializado da Violência Doméstica”, explicou Débora.

Conforme a autoridade policial, após a ordem judicial ser expedida, as equipes policiais seguiram em diligências e conseguiram efetuar a prisão do infrator na casa dele, no bairro Coroado, zona leste.

“Estamos empenhados no combate aos crimes contra as mulheres no Amazonas. As DECCMs possuem uma rede de enfrentamento a este tipo de violência, oferecendo assistência psicológica, jurídica e social, para que as vítimas não se sintam desamparadas”, destacou a delegada.

Segundo Débora Mafra, em casos de violência doméstica, a vítima deve sempre realizar a denúncia em um Distrito Integrado de Polícia (DIP) mais próximo, ou na sede de uma das DECCMs, localizadas nos bairro Parque Dez de Novembro, Cidade de Deus e Colônia Oliveira Machado, zonas centro-sul, norte e sul da capital amazonense.


Procedimentos

O homem foi autuado pelos crimes de ameaça, perseguição e descumprimento de medidas protetivas no âmbito da violência doméstica, e será encaminhado à audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário