Por ato de racismo, torcedor do Boca é detido em jogo do Corinthians; veja vídeos - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Por ato de racismo, torcedor do Boca é detido em jogo do Corinthians; veja vídeos

Foto: Reprodução/Twitter)

O primeiro tempo do jogo do Boca Juniors e Corinthians pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores terminou com um torcedor preso. Durante a partida, um torcedor do time argentino fez atos racistas para a torcida do clube paulista, imitando um macaco. Ele foi levado à 24ª Delegacia de Polícia de São Paulo e responderá por injúria racial.

Antes de ser encaminhado à delegacia, o torcedor argentino foi retirado da arquibancada em que estava, no setor sul do estádio, pela polícia militar e levado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) dentro da Neo Química Arena.

No vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível ver o homem pulando com as mãos na cintura e fazendo gestos “coçando” a cabeça, em referência a um macaco. O ato racista foi flagrado pelo público que estava no local e divulgado pela polícia militar.


O gesto foi criticado pelos internautas e pelo público argentino. Um torcedor do Boca escreveu no Twitter que as ações racistas que marcaram a partida são uma “vergonha total”. “Esta é a imagem que nós argentinos queremos mostrar diante do mundo?”, questionou o internauta.

Apesar da cena lamentável e após a ação rápida da polícia, a bola continuou rolando em campo e o Corinthians levou a melhor: 2 a 0 em cima do Boca Juniors.

Nenhum comentário