Situação de emergência é decretada em Parintins e Itamarati após fortes chuvas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Situação de emergência é decretada em Parintins e Itamarati após fortes chuvas

Foto: Divulgação/ Defesa Civil

Os municípios de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) e Itamarati (a 983 quilômetros) estão sob situação de emergência devido as fortes chuvas que atingem os municípios desde o final de março. Os decretos do Governo do Amazonas são do início do mês de abril, mas só foram publicados na quarta-feira (20) no Diário Oficial do Estado (DOE).

A situação de emergência do Governo em Parintins tem vigência de 90 dias e pode ser prorrogada. A determinação veio após um parecer técnico da Defesa Civil Estadual. A prefeitura já havia decretado situação de emergência após a forte chuva que caiu na cidade no dia 03 de abril.

Na ocasião, cerca de 1,3 mil pessoas foram afetadas pelo temporal que durou mais de 15 horas e causou alagamentos e desmoronamentos.

Já em Itamarati, as chuvas intensas causaram um aumento gradativo do Rio Juruá. A situação de emergência vai ter duração de 180 dias e também pode ser prorrogada, segundo o Governo.

A Prefeitura do município também já havia decretado a situação de emergência no dia 29 de março. A preocupação, tanto do governo quanto da prefeitura, é de que o pico de subida das águas só deve ser atingido no final do primeiro semestre deste ano.

Nenhum comentário