Vale o título: Fluminense e Flamengo decidem o Cariocão 2022 - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vale o título: Fluminense e Flamengo decidem o Cariocão 2022

 

Imagem: Foto: Mailson Santana/FFC

Para conquistar o tetracampeonato inédito no Cariocão 2022 neste sábado (2), a partir das 18h no Maracanã, o Flamengo terá que reverter uma grande vantagem conquistada pelo Fluminense no jogo de ida. A partida que define o vencedor do Campeonato Carioca terá transmissão da Record TV Rio, do R7 e PlayPlus.

Vencedor das últimas três edições do estadual do Rio, o Rubro-Negro perdeu no meio de semana por 2 a 0 e precisa vencer por três de diferença para ficar com a taça no tempo normal. Vitória do Flu, empate ou triunfo do Mengão pela vantagem mínima, garante o título ao Tricolor das Laranjeiras. Se o Fla repetir a diferença de dois gols, o campeão será definido nos pênaltis. 

Nesse cenário, o palco não poderia ser melhor. O Maracanã terá casa cheia para o segundo jogo da final do Cariocão. Os ingressos esgotaram menos de 24h depois do início das vendas.


Pressão pelo título

Campeão da Taça Guanabara, o Fluminense quer mostrar que aprendeu a lição com a eliminação precoce na pré-Libertadores e com a quase queda na semifinal do estadual. Nas duas disputas o Fluzão abriu boa vantagem no primeiro jogo, mas perde o duelo de volta, caindo na competição sul-americana e sendo salvo por Germán Cano nos últimos instantes da semi contra o Botafogo.

Cano, aliás, que foi o herói do jogo de ida contra o Flamengo. Saíram dos pés do argentino os dois gols na vitória tricolor de quarta-feira (30).

“É uma vitória que não nos garante nada, vamos colocar a bola no chão de novo e ver o que vai acontecer. Nosso presidente comentou isso, ali no vestiário, o saudoso Nelson Rodrigues, sandália da humildade”, afirmou o técnico Abel Braga.


Difícil missão

Do outro lado, o Flamengo precisa de gols. E o técnico Paulo Sousa está confiante que conseguirá. “Nós vamos reverter a situação, não tenho dúvida, sobretudo no nível do jogo que apresentamos”, falou.

“Primeiro, precisa fazer três gols, temos capacidade para fazer. Temos capacidade tática para superar nosso adversário, mesmo um adversário que tem vantagem de dois gols. Vai continuar fechado e procurando decisões erradas do Flamengo a nível individual. Mas temos confianças nos processos, no elenco e nos nossos jogadores para podermos superar esse caminho difícil e sermos tetra”, completou.


Desfalques e retornos

Pelo lado tricolor, a expectativa é que o atacante Luiz Henrique (trauma no tornozelo) e o zagueiro Nino (dores no adutor da coxa direita) voltem a ser relacionados. Os dois estão em fase final de recuperação de lesões.

Certo é a volta do atacante Fred, que cumpriu suspensão automática no primeiro jogo.

No Flamengo, o atacante Vitinho e o zagueiro Fabricio Bruno sentiram dores durante o jogo de ida e foram substituídos, virando dúvidas para a segunda partida.

Além da dupla, os zagueiros Rodrigo Caio (em transição) e Pablo (lesão no joelho direito) seguem como desfalques. Já o lateral Rodinei, recuperado do desconforto muscular, deve ser relacionado para a final.


FICHA TÉCNICA

Fluminense x Flamengo

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: sábado (2), às 18h (de Brasília)

Transmissão: Record TV Rio, R7 e PlayPlus

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Carlos Henrique Lima Filho

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga


FLUMINENSE: Fábio; Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari, André, Yago, Ganso e Cris Silva; William (Luiz Henrique) e Cano. Técnico: Abel Braga.

FLAMENGO: Hugo; Gustavo Henrique (Fabrício Bruno), David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho, João Gomes, Willian Arão, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.




R7*

Nenhum comentário