Vídeo mostra menina de 11 anos sendo imprensada em poste por carro alegórico - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vídeo mostra menina de 11 anos sendo imprensada em poste por carro alegórico

Vídeo mostra momento do acidente com criança impensada. Foto: Reprodução de Câmera de Segurança

Raquel Antunes da Silva, de apenas 11 anos, foi imprensada contra um poste por um carro alegórico da escola de samba Em Cima da Hora, na noite da última quarta-feira (20).

Um vídeo que consta no inquérito mostra ela e outras crianças na Rua Frei Caneca, no Centro do Rio, logo na saída da área de dispersão da Marquês de Sapucaí. As imagens flagram o momento em que a alegoria da escola, que vinha sendo rebocada, para após o acidente.

A delegada responsável pelo caso, Maria Aparecida Salgado Mallet, titular da 6ª DP, investiga a tragédia como homicídio culposo. O corpo da menina foi enterrado no último sábado, no Cemitério do Catumbi, sob forte comoção.

Socorrida ao posto médico da Secretaria Municipal de Saúde instalado no sambódromo, Raquel foi encaminhada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, também no Centro do Rio, onde chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. Ela sofreu luxação exposta no tornozelo esquerdo, fraturas expostas dos fêmures e fratura de rádio distal esquerda.

Na última sexta-feira, Mallet determinou a apreensão do carro alegórico, que foi levado para um barracão, na Região Portuária, e está a disposição para novas perícias complementares de profissionais do Instituto de Criminalística Carlos Éboli.

Segundo o Corpo de Bombeiros, nem o carro envolvido no acidente, nem os demais da Série Ouro que desfilaram na primeira noite do Carnaval na Marquês de Sapucaí, foram vistoriados e receberam autorização do órgão para entrar na Avenida.

Nenhum comentário