Abril foi o mês com menor número de casos e mortes por Covid desde o início do ano - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Abril foi o mês com menor número de casos e mortes por Covid desde o início do ano

Teste se Covid é realizado em Manaus — Foto: Divulgação

No Amazonas, abril foi o mês com o menor número de casos e mortes por Covid desde janeiro de 2022. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

Os índices apontam uma redução de 770% de casos em quatro meses, enquanto as mortes causadas pelo vírus caíram 96,6% no mesmo período.

Em janeiro deste ano, o número de casos confirmados chegou a 96.063, no entanto, com o avanço da vacinação, a quantidade caiu para 836 em abril, representando uma queda de 770%. O mesmo cenário de redução se repetiu para as mortes pela doença.

Enquanto em janeiro deste ano, 121 pessoas foram a óbito pela Covid-19, em abril quatro vidas foram perdidas para a doença.

O secretário de Estado da Saúde, Dr. Anoar Samad, afirmou que a vacinação é a principal responsável pela queda no número de casos e de mortes.

“O cenário positivo que vivemos é graças a vacinação contra a Covid-19 e precisamos que a população continue procurando os postos para completar o esquema vacinal. Hoje já temos a segunda dose de reforço para todos os profissionais de saúde e pessoas acima de 50 anos, então faça o quanto antes a sua vacinação para que possamos continuar avançando no combate à pandemia”.

Miniatura da versão das 01h03min de 24 de abril de 2015

Nenhum comentário