ALEAM aprova por unanimidade concessão de Medalha Ruy Araújo para Sabá Reis - Mix de Notícias

Últimas do Mix

ALEAM aprova por unanimidade concessão de Medalha Ruy Araújo para Sabá Reis

Foto: Portal Mix de Notícias

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) aprovaram por unanimidade nesta quarta-feira, 11, o Projeto de Resolução nº30/2022, que agracia o ex-secretário de Limpeza Pública, Sabá Reis, com a mais importante honraria do Legislativo amazonense, a Medalha Ruy Araújo.

À frente da Semulsp, Sabá Reis construiu e reformou diversos espaços públicos, entre praças, trevos, triângulos e rotatórias, iniciativas que mudaram o visual de Manaus.

A comenda é dada pelo poder a personalidades que tenham dado relevantes contribuições para o desenvolvimento do Estado do Amazonas.

O autor da propositura é o deputado estadual Sinésio Campos (PT). 

A entrega da medalha ao homenageado será divulgada em breve.

A Medalha Ruy Araújo é a maior comenda concedida pelo Poder Legislativo Estadual, sendo instituída pelo Projeto de Resolução Legislativa (PRL) 1/1981, que depois de aprovado tornou-se a Resolução Legislativa (RL) de nº 105/81. A comenda homenageia indivíduos que atuam nas áreas política, jurídica ou cultural, realizando ações que se revertem em benefícios para população amazonense.

Sobre o homenageado

Graduado em Serviço Social, Sabá Reis foi vereador e sete vezes deputado estadual. Ele foi responsável pela implantação e consolidação de importantes projetos sociais, entre eles, Criança Urgente, Casamento Coletivo e SOS Funeral.

Na Semulsp, deu uma nova cara para a cidade de Manaus, tanto na limpeza dos igarapés, de rios, avenidas e ruas da capital, quanto na revitalização de praças e demais espaços públicos, além de humanizar os cemitérios da cidade.

Sabá Reis já foi agraciado com a mais alta honraria concedida pela CMM, fruto de uma propositura apresentada pelo vereador Lissandro Breval (Avante), e aprovada pelos 41 vereadores de Manaus por relevantes serviços e a contribuição de vários espaços públicos revitalizados em Manaus. 

Sabá Reis que sempre é muito elogiado pelo prefeito de Manaus, deixou a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana, e será o possível indicado pelo David Almeida para ser o vice na chapa de reeleição do atual governador do Amazonas, Wilson Lima (UB).

Nenhum comentário