Classificação geral dos inscritos nos programas Bolsa Idiomas e Bolsa Pós-Graduação é divulgada - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Classificação geral dos inscritos nos programas Bolsa Idiomas e Bolsa Pós-Graduação é divulgada

Foto : Antonio Pereira / Semcom

Prefeitura de Manaus divulgou na manhã desta quinta-feira, 26/5, no auditório da Casa Militar, na Vila da Prata, zona Oeste, a classificação geral dos candidatos inscritos para concorrer às bolsas dos programas de inclusão socioeducacional Bolsa Idiomas (PBI) e Bolsa Pós-Graduação (PBPG). A apresentação do resultado foi feita pelo subsecretário de Gestão de Processos da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão, Márcio Meirelles, e pelo diretor-geral da Escola de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional (Espi), Júnior Nunes.

Para o PBPG foram oferecidas 39.463 vagas para bolsas de 100%, 75% e 50% de desconto para 178 cursos de especialização de 11 Instituições de Ensino Superior. Foram classificados 5.573 inscritos; 2.249 ficaram na reserva e 1.194 foram eliminados, mas podem interpor recurso. A lista pode ser consultada pelos candidatos no portal do Programa Bolsa Universidade (https://bolsa.manaus.am.gov.br) ou na edição nº 5.351, do Diário Oficial do Município (DOM), desta quinta-feira.   

O PBI teve 22.218 vagas disponibilizadas, tendo 6.320 classificados, 2.999 na reserva e 289 eliminados que também podem entrar com recurso.

O subsecretário da Semad, Márcio Meireles, destacou o trabalho da gestão David Almeida no sentido de assegurar o acesso da população a todos os níveis de educação. “Chegar hoje e fazer essa divulgação do resultado dos classificados para as bolsas de idiomas e de pós-graduação é, na verdade, um marco histórico para a Prefeitura de Manaus, que reforça o compromisso da gestão de prestar um serviço cada vez melhor à sociedade. A qualificação do cidadão é inafastável de qualquer política pública séria”, afirmou.

O diretor-geral da Espi, Júnior Nunes, destacou que neste ano foi oferecido um número recorde de bolsas, mais de 60 mil. “A gestão David Almeida atua para a melhoria das condições de vida na cidade de Manaus, em todas as áreas. E isso não é diferente na especialização e aprendizado de um segundo idioma. Este ano alcançamos um recorde, com o maior número de vagas oferecidas desde que o programa foi criado. A prefeitura oferece esses programas à população, porque muita gente não tem condições de arcar com as mensalidades”, ressaltou.

Neste ano, participam do Programa Bolsa Idiomas, 15 instituições e cursos de idiomas, que de forma voluntária, ou seja, sem isenção de tributos municipais, com a opção de sete línguas estrangeiras: inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, japonês e mandarim. O Programa Bolsa Pós-Graduação conta com a parceria de 11 Instituições de Ensino Superior.

Cronograma

Os candidatos terão dois dias úteis, 27 e 30/5, para a interposição de recursos. De acordo com o cronograma, após a análise dos recursos interpostos, a primeira chamada para a entrega presencial dos documentos nas Instituições de Ensino Superior está programada para o período de 7 a 9/6, no horário de 8h às 15h.

Nenhum comentário