Últimas do Mix

Coletor demitido após vídeo "Escoltando" viralizar na web, ganha propostas de empregos e doações; assista


O coletor de lixo Vitor Celestino, 30, que perdeu o emprego após uma brincadeira durante o expediente ter viralizado no TikTok, diz que já recebeu propostas de um novo emprego após a repercussão do caso. Ele ainda não fechou nenhum contrato, mas está esperançoso de retomar ao mercado de trabalho.

“Recebi duas propostas. A primeira ainda está em negociação e a segunda não deu certo porque era para dirigir carro e eu não tenho habilitação”, contou ele ao site UOL. No vídeo, ele simula estar armado e “protegendo” os sacos de lixo recolhidos por outros garis.

Confira:

"Eu estava brincando de escoltar o caminhão, como se fosse um carro forte, como se as sacolas fossem dinheiro. Era uma brincadeira apenas. Eu recebi um comunicado de suspensão no dia 22 e, na sequência, fui mandado embora", contou ele ao UOL.

Vitor relata que desde que a história dele ganhou destaque, ele não para de receber ligações e mensagens. Nas redes sociais, muitas pessoas se demonstraram solidárias à situação dele. Entre eles, estava um empresário que doou uma quantia em dinheiro, cujo valor não foi mencionado, além de um quarto do Ayrton Senna e uma Bíblia.

Vitor é pai de 5 filhos — um bebê de 4 meses, três meninas, de 3, 8 e 9 anos, e um adolescente de 14 anos. A mulher dele atualmente está afastada do trabalho como zeladora por conta da licença maternidade.

Sorocabanices

Nenhum comentário