Últimas do Mix

Concurso público da Semsa para cargo de médico é homologado em Manaus

Foto: divulgação

O decreto que homologa o chamamento de 124 médicos aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) foi assinado nesta quinta-feira (26), em Manaus. O certame, que compreendeu provas de caráter eliminatório e classificatório, foi realizado no dia 1º de abril.

“Isso só confirma o nosso compromisso de a cada dia ampliar os nossos serviços oferecidos à população e continuar qualificando a nossa estrutura. Tenho certeza que, com esses novos profissionais, Manaus vai seguir sendo referência para todo o país em Atenção Básica”, disse o prefeito de Manaus, David Almeida,

O concurso ofertou 124 vagas para o cargo de médico em 19 especialidades. No total, foram 1.758 profissionais inscritos para concorrer às vagas de clínico geral, anestesiologista, cardiologista, cirurgião, médico do trabalho, endocrinologista, epidemiologista, ginecologista-obstetra, infectologista, intensivista neonatologista, neonatologista, neuropediatra, patologista, pediatra, pneumologista, psiquiatra, ultrassonografista e urgencista.

Do total de candidatos disputando as 30 vagas, 809 se inscreveram para o cargo de clínico geral, para cumprimento de jornada de trabalho de 20 horas. Essa especialidade também registrou o segundo maior número de inscritos (446), mas para jornada de 40 horas, com 25 vagas ofertadas.

Nenhum comentário