Em Manaus, registros de roubos crescem 15% nos primeiros meses do ano - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Em Manaus, registros de roubos crescem 15% nos primeiros meses do ano

Assalto a panificadora em Manaus. — Foto: Marcelo Moreira/Rede Amazônica

Com mais de 5 mil casos registrados, o número de roubos em Manaus, entre janeiro e fevereiro deste ano cresceu 15,2%, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Os dados apontam que, nos dois primeiros meses de 2022 foram 5.088 registros, enquanto no mesmo período de 2021 foram 4.414.

Em relação a roubos a estabelecimentos comerciais ou de serviços, foram registradas 265 ocorrências em janeiro e fevereiro.

Um desses casos aconteceu na última quinta-feira (28), quando o segurança de uma panificadora localizada na Rua Dorval Porto, do Conjunto Vila Real, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo, durante um assalto.

Na ocasião, policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano estiveram no local para acompanhar a ocorrência. Através da imagem das câmeras de segurança, os policiais chegaram até um dos suspeitos do crime, que foi detido no bairro Novo Aleixo e encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O que diz a SSP-AM

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) intensificou as ações de policiamento na capital para coibir práticas criminosas.

Disse também que, por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o trabalho ostensivo se estendeu em todos os bairros para garantir a segurança da população. Foi criado o programa Comunidade Mais Segura, que tem o intuito de aproximar a população da polícia e, reuniões, são realizadas periodicamente para serem discutidas ações e estratégias que auxiliem o cidadão.

A SSP-AM reforça a importância da população denunciar crimes por meio do 181, o disque-denúncia que funciona 24 horas por dia.

Miniatura da versão das 01h03min de 24 de abril de 2015

Nenhum comentário