Igreja se prepara para a festa de Pentecostes prevista para acontecer no Centro de Convenções de Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Igreja se prepara para a festa de Pentecostes prevista para acontecer no Centro de Convenções de Manaus

Foto: divulgação

A Festa de Pentecostes também conhecida como a Festa do Espírito Santo neste ano acontece de maneira muito especial, após dois anos sem a atividade devido a pandemia da Covid – 19, a Arquidiocese já está na expectativa e nos preparativos para a celebração que reúne mais de 50 mil pessoas no Centro de Convenções de Manaus, o Sambódromo.

Com o tema: Espírito Santo, educa-nos no amor e na sabedoria, o evento aguarda católicos de todos os bairros da cidade, e dos municípios próximos. O dia é repleto de muita alegria, caravanas de paróquias e áreas missionárias já estão se organizando para o grande dia.  O coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Manaus, Padre Geraldo Bendaham, destaca que esta é a primeira vez que Dom Leonardo vai participar deste momento que reúne mais de 50 mil pessoas

Mais uma vez os Educadores Ambientais estarão cuidando da limpeza do local e evitando o maior número de resíduos possíveis. Pontos de coleta seletiva também poderão ser encontradas durante a festa. As folhas de cântico serão acessadas via Qr code.

Durante o Pentecostes os fiéis são convidados a doar um quilo de alimento não perecível que será recolhido pela Cáritas Arquidiocesana para ser dado aos mais necessitados. As camisas do Pentecostes 2022 estão sendo vendidas na Paulinas Livraria no valor de 30,00.

Mais de 80 mil fiéis lotam o Sambódromo na Solenidade de Pentecostes

As paróquias e áreas missionárias, também são convidadas a realizar a Vigília de Pentecostes, informações pelos telefones 3212-9029 ou 99219-1762. O pentecostes 2022 acontece dia 5 de junho e será transmitido pela Rádio Rio Mar FM 103,5.

Nenhum comentário