Últimas do Mix

Mãe com doença degenerativa dança com filho em casamento e vídeo viraliza

Foto: Zak Poirier/Instagram/Reprodução

A cerimônia de casamento de Zak Poirier, ocorrida nos Estados Unidos, viralizou nas redes sociais. Zak dançou com sua mãe, Kathy Poirier, 55 anos de idade, diagnosticada com esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença degenerativa que reduz a funcionalidade dos músculos.

 Veja vídeo:

O gesto ocorreu com a ajuda dos dois irmãos mais novos. Na publicação feita no Instagram, o primogênito de 28 anos contou sobre o diagnóstico da mãe.

“A minha mãe foi diagnosticada com ELA pouco antes de eu me formar em direito. Desde então, a vi lutar contra o seu diagnóstico e desafiar as probabilidades contra ela”, escreveu. Kathy convive há três anos com a doença e tem movimentos limitados.

Segundo ele, a convivência com a matriarca tem sido um aprendizado diário. “Apesar de não conseguir ficar [em pé] sozinha, eu e minha mãe partilhamos uma dança no meu casamento. Ela me inspira todos os dias a ser humilde, gentil e altruísta. Amo-te mãe”, contou.

Esclerose lateral amiotrófica, a doença da mãe, não tem cura.

Considerada uma doença rara, a ELA ou doença de Lou Gehrig não tem cura e a cada ano são diagnosticados 140 mil novos casos no mundo. À Fox News Digital, Kathy Poirier disse estar satisfeita com a repercussão do vídeo, já que eles aumentam a conscientização sobre a esclerose. Para ela, o momento com os filhos foi “de tirar o fôlego” e fez com que se sentisse poderosa.

Fonte: O POVO

Nenhum comentário