Últimas do Mix

Menina morre após receber dose de adrenalina por engano em hospital

 

Reprodução

Uma menina de 4 anos morreu no último dia 19 após receber uma medicação intravenosa em um hospital municipal do distrito de Bacaxá, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio.

“Erraram a injeção e ela morreu em poucos minutos. Deram adrenalina para ela, e ela faleceu”, disse Romilson Santos, pai da criança, ao G1.

Ana Luiza Cardozo Pereira deu entrada no Hospital Municipal Porphirio Nunes de Azevedo na quinta-feira (19/5), com sintomas como vômito e diarreia.

De acordo com a família, apesar do quadro, a jovem estava bem e até conversando durante o atendimento. No entanto, após receber a medicação, não resistiu.

“Elas mataram minha filha, deram uma injeção errada. Deram adrenalina na minha filha, forjaram provas, forjaram um monte de coisa. Minha filha morreu nos meus braços, na minha frente e disseram que ela morreu na ambulância indo para o Alberto Torres [hospital estadual], botaram registro falso na delegacia”, alegou o pai.

Na quinta-feira (26/5), a prefeitura da cidade afirmou que pediu o afastamento temporário da equipe responsável pelo atendimento da criança. O caso é investigado pela 124ª DP (Saquarema).


Metrópoles*

Nenhum comentário