Últimas do Mix

Mutirão de atualização do Cadastro Único atende mais de mil pessoas

Foto – Marcely Gomes / Semasc

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou neste sábado, 7/5, no Shopping Phelippe Daou, no bairro Cidade de Deus, zona Leste da capital, mais um mutirão de atualização do Cadastro Único. Realizado na véspera do dia das Mães, o evento faz parte de uma série de mutirões que vêm sendo realizados pela prefeitura e atendeu, pelo menos, 1.100 pessoas das zonas Leste e Norte cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Jorge Teixeira, Cidade Nova, Terra Nova e Prourbis.

 

Além de terem seus cadastros realizados, as beneficiárias foram recebidas com uma decoração especial em sua homenagem, rosas e declarações de amor, com direito também a um espaço destinado a serviços de embelezamento, com esmaltação de unhas, limpeza de pele, design de sobrancelhas e tranças.

 

“Viemos trazer um pouco de carinho nessa véspera de dia das Mães”, afirmou Jane Mara Moraes, secretária da Semasc. “Não viemos apenas para atender, mas para trazer um pouco de afago a essas mulheres que são fortes, guerreiras e que necessitam do olhar atento do poder público”.

 

Uma das mães atendidas, Joicilene Santos, mostrou-se emocionada com a homenagem. “Uma recepção maravilhosa, só tenho a agradecer às equipes da prefeitura que não estão medindo esforço para nos atender. Estão de parabéns mesmo”.

 

Uma novidade na ação foi a introdução de um novo sistema virtual no atendimento à população vulnerável. Buscando agilizar o processo de identificação das beneficiárias convocadas, a nova ferramenta permite que os servidores da Semasc consigam confirmar o agendamento com um simples toque na tela do celular.

 

“Daqui para frente iremos otimizar ainda mais esse sistema e adicionar novas ferramentas para que possamos realizar, de forma mais organizada, os mutirões e, quem sabe, disponibilizar uma estrutura para atender uma quantidade ainda maior de pessoas”, explica Felipe Menezes, Chefe da Divisão de T.I. da Semasc.

 

Desempregada e precisando atualizar seu cadastro para receber o Auxílio Brasil, Jucilene Peixoto, 36, aprovou a nova ferramenta. “Ótimo. Está sendo muito rápido”, contou a mãe de família antes de ser atendida.

 

Mutirões de CadÚnico

 

Os mutirões de atualização do Cadastro Único são parte da política da Prefeitura de Manaus para a ampliação do alcance dos serviços de assistência social na cidade de Manaus. Por meio do CadÚnico, as famílias em estado de vulnerabilidade social conseguem ter acesso a uma série de benefícios sociais, como o Auxílio Brasil, isenção de taxas para concursos públicos, tarifa social para energia elétrica e muito mais.

 

Para realizar o agendamento para inserção ou atualização do Cadastro Único é necessário comparecer ao CRAS localizado na área de abrangência da unidade familiar. Para mais informações, acesse o site da Semasc no endereço eletrônico semasc.manaus.am.gov.br.

Nenhum comentário