Últimas do Mix

Polícia Civil deflagra ações e prende mais de 20 pessoas na última semana de maio

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Atuando pelo bem-estar da segurança pública do Estado, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou diversas ações policiais ao longo da última semana de maio, que resultaram na prisão de 25 indivíduos, pela prática dos crimes de homicídio, estupro de vulnerável, violência doméstica, tráfico de drogas, estelionato e outros.

As ações policiais estão sendo intensificadas para garantir o bom funcionamento da segurança dos cidadãos.

BALANÇO

Homicídios – A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, realizou a prisão de cinco pessoas por homicídios ocorridos em datas distintas.

Erivaldo Silva da Costa, conhecido como “Carioca do Fuzil”, Gelson da Silva Costa, 39, e Jeovanne da Silva Mesquita, conhecido como “Neguin”, foram presos pelo homicídio do empresário Francisco Bertiê Viana, que tinha 57 anos; Cristiano França de Souza, 33, conhecido como “Feroz”, foi preso pelo homicídio do motorista de aplicativo Adriano de Castro Libório, que tinha 31 anos.

Ainda em continuidade aos trabalhos, a DEHS prendeu John Lenon Silva Costa, de 26 anos, apontado como o quarto envolvido na morte do sargento da reserva da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Evandro da Silva Ramos.

Crime organizado

As equipes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em apoio à Operação Intruso, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE), cumpriu três mandados de prisões temporárias e seis de buscas e apreensão, em nome de três indivíduos envolvidos em crimes como lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e organização criminosa.

Proteção às crianças e adolescentes – A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu um homem de 48 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra uma criança de nove anos.

Nenhum comentário