Praça da Glória recebe revitalização da Prefeitura de Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Praça da Glória recebe revitalização da Prefeitura de Manaus

Foto – Márcio Melo/Seminf

Tradicional na cidade e famosa nos arredores do bairro da Glória, zona Oeste, a Praça de Alimentação da Glória, na avenida Presidente Dutra, recebe obras de revitalização em ação integrada da Prefeitura de Manaus, por meio das Secretarias Municipais de Infraestrutura (Seminf), de Limpeza Urbana (Semulsp) e de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).

A obra contemplará a ampliação dos boxes, a retirada de bancos, a implantação de paisagismo, limpeza e sanitização da área.

Em visita à praça na última semana, o titular da Seminf, Renato Júnior, averiguou a situação. Ao se reunir com os permissionários, registrou os problemas e demandas estruturais dos boxes e do entorno.

“Retornaremos com obras e melhorias. Essas pessoas merecem dignidade e valorização de seus negócios. Para potencializar a ação, trouxe a vereadora Glória Carrate e o vereador Diego Afonso, que vão nos ajudar a amplificar a movimentação no local”, assegurou.

O secretário estava acompanhado também de engenheiros e arquitetos da Seminf, que fizeram os estudos da área e traçaram o início do projeto.

“Infelizmente, a Glória passou muitos anos sem representante e o prefeito David Almeida está comandando essa frente de mudanças nessa zona da cidade. Nessa visita, descobri o potencial desse lugar e dessas pessoas, que carecem de estrutura adequada para alavancar as vendas e, consequentemente, a renda”, disse o secretário.

Segundo o permissionário Raimundo da Silva, há 27 anos a praça está esquecida. “Estamos muito agradecidos à Prefeitura de Manaus pela obra”, disse

Os vendedores relatam, ainda, problemas de segurança. “Por trás da loteria, nesse beco, há muita marginalidade. A gente vê que o secretário está preocupado em solucionar cada problema que nos aflige no cotidiano das vendas na praça”, relatou Francisco Salvador, vendedor de banana.

“Agradeço ao prefeito por lembrar da gente, por nos dar dignidade. Estou muito grato mesmo por essa ação, porque após essa reforma eu vou poder sustentar minha família”, disse Francisco.

Nenhum comentário