Prefeito paraguaio vítima de atentado tem quadro de saúde irreversível; veja vídeo - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeito paraguaio vítima de atentado tem quadro de saúde irreversível; veja vídeo

Foto: Reprodução

O prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, estava em estado crítico nesta quarta-feira (18), um dia após ter sido baleado, informaram fontes médicas. Segundo a equipe do hospital privado na qual o político foi atendido, o quadro do chefe do município é "irreversível".

Ronald Acevedo, governador do departamento paraguaio de Amambay, do qual Caballero é capital, disse que seu irmão foi interceptado por três homens armados quando deixava a sede da prefeitura. "O presidente Mario Abdo Benítez é o único responsável por tudo o que está acontecendo na cidade", acusou.

O governador perdeu a filha de 21 anos em um atentado ocorrido em outubro de 2021, no qual três pessoas morreram na saída de uma boate. Seu outro irmão, Roberto Acevedo, ex-presidente do Congresso paraguaio, escapou de um ataque em 2010, no qual morreram dois seguranças.

Segundo estatísticas policiais, na fronteira seca, no raio de Caballero e Ponta Porã, no Brasil, são registrados cerca de 150 assassinatos por ano relacionados ao crime organizado.

Indagado sobre qual teria sido o motivo do ataque, o governador respondeu: "É porque fazemos bem o nosso trabalho, como aconteceu com o promotor Marcelo Pecci", referindo-se ao funcionário do Ministério Público assassinado na semana passada na Colômbia.

Vídeo

Imagens mostram o momento em que o prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, é resgatado pelo Corpo de Bombeiros e por outras pessoas que estavam próximas ao local onde ele sofreu um atentado.

Assista: 

AFP

Nenhum comentário