Prefeitura aplica quase 220 toneladas de massa asfáltica em via do bairro Nova Cidade - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura aplica quase 220 toneladas de massa asfáltica em via do bairro Nova Cidade

Foto: Divulgação/Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta quarta-feira, 4/5, na revitalização da rua Treviso, bairro Nova Cidade, zona Norte. A via, que estava intrafegável, recebe aproximadamente 220 toneladas de massa asfáltica para a recuperação de toda a sua extensão.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Érico Braga, o serviço é minucioso, requer um trabalho delicado de base para receber o recapeamento. “Hoje é um dia especial para os moradores do bairro Nova Cidade. Estamos dando o importante passo de levar dignidade a partir de um serviço  de qualidade aos moradores, como determinam o prefeito David Almeida e o secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior. Estamos trabalhando a base e a sub-base para receber o asfalto e entregar à população um serviço a altura que ela merece”, explicou o engenheiro.

Dez servidores estão trabalhando na execução da obra, com máquinas escavadeiras, tratores de esteira, rolo compactador, motos niveladoras e retroescavadeiras. Foram 12 anos de esquecimento pelo poder público; e, hoje, o asfalto chega à rua Treviso.

“A situação  aqui era desanimadora , porque esperar por quem nunca vem é angustiante. Eu já tinha até perdido as esperanças,  foram 12 anos pedindo melhoria.  Hoje a alegria de ver o asfalto chegar a nossa rua é inexplicável.  Quero muito a oportunidade de agradecer pessoalmente o prefeito David Almeida, olhar nos olhos dele e dizer obrigado por nos fazer voltar a acreditar”, disse o morador José da Silva.

As ações fazem parte do pacote de obras “Asfalta Manaus”, lançado na quinta-feira, 28/4, pelo prefeito David Almeida e o governador Wilson Lima, que irá reestruturar aproximadamente 10 mil ruas na capital amazonense. A ação vai beneficiar, nesse primeiro momento, as ruas perpendiculares, travessas, becos e ruelas que há mais de 10 anos não recebiam infraestrutura básica.

Nenhum comentário