Prefeitura realiza limpeza na orla do São Jorge - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura realiza limpeza na orla do São Jorge


Todos os dias são recolhidos, aproximadamente 35 toneladas de lixo dos rios e igarapés da cidade. Nesta sexta-feira, 27/5, a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) atuou na limpeza na orla do bairro São Jorge, na avenida São Jorge, zona Oeste da capital. O secretário da Semulsp, Altervi Moreira, acompanhou os serviços.

“Todo este lixo que vem parar aqui no igarapé do São Jorge vem lá do Mindu e o trabalho de limpeza nos igarapés não param. Estamos chegando na semana do Meio Ambiente, mas nós cuidamos todos os dias, nossos rios e igarapés são prioridades na gestão do nosso prefeito David Almeida”, declarou o secretário da Semulsp, Altervi Moreira.

O subsecretário de operações, José Rebouças, fez o apelo para que as pessoas evitem de jogar seus resíduos nos rios e igarapés da cidade.

“É constante a quantidade de lixos que são jogados nos igarapés que acabam chegando em nosso rio Negro e nós estamos trabalhando para evitar que chegue até lá. Temos que cuidar da nossa cidade”, diz Rebouças.

Foto: Rebeca Mota

Nesta semana, além das orlas, a Semulsp intensificou as ações em rios e igarapés. No igarapé do Passarinho, na zona Norte de Manaus, equipes atuam na capina, limpeza do córrego, poda de árvore e recolhimento de lixo.

Trabalho semelhante também ocorre na Manaus Moderna e Balsa da Panair. Na sequência, outras áreas da cidade serão atendidas.


Nenhum comentário