TCE-AM sediará discussões sobre desenvolvimento sustentável e importância da Amazônia no dia 30 deste mês - Mix de Notícias

Últimas do Mix

TCE-AM sediará discussões sobre desenvolvimento sustentável e importância da Amazônia no dia 30 deste mês

Foto: Divulgação

Para contribuir com os debates sobre a importância do bioma amazônico, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) sediará, no próximo dia 30, de 10h às 12h, o 1º Painel Internacional “‘Direito ao desenvolvimento sustentável e a importância da Amazônia no mundo globalizado”.

Em parceria com a Unialfa, as abordagens serão realizadas pelos especialistas Javier Medina e Lauro Ishikawa.

O evento será realizado no auditório da Corte de Contas, com inscrições prévias pelo site da ECP, e transmitido pelas redes sociais do Tribunal. “Será uma oportunidade única de, em um cenário globalizado, discutirmos a importância da Amazônia e o direito ao desenvolvimento sustentável com especialistas renomados internacionalmente”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

O painel visa discutir a importância do desenvolvimento e meio ambiente para o mundo atentando-se às conjunturas ambientais, econômicas e sociais. Para isso, a ECP e a Unialfa convidaram os painelistas o professor doutor da Universidade de Valladolid, da Espanha, Javier Garcia Medina e o professor doutor da Alfa Educação, Lauro Ishikawa para abordar o assunto.

O palestrante Javier Medina será responsável por ministrar a principal temática do evento, sendo ele decano e professor de Filosofia de Direito, Teoria do Direito e Direitos Humanos na Universidade de Valladoid, diretor no Observatório de Direitos Humanos e da Clínica Jurídica e presidente do Comitê de Ética dos Serviços Sociais da Junta de Castilla y León, também na Espanha.

O professor e doutor Lauro Ishikawa mediará as discussões, apresentando questões ao palestrante e abrindo o diálogo com os participantes. Lauro é coordenador-geral dos cursos da escola de direito da Alfa Educação, além de professor de mestrado e doutorado em Direito na Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp).

As inscrições para o evento já estão abertas no site https://ecpvirtual.tce.am.gov.br/ para servidores públicos, gestores, acadêmicos, professores e sociedade civil. Após a realização do painel, os participantes terão direito a certificado de horas complementares.

Nenhum comentário