Vídeo mostra foguete desgovernado lançado pelo Exército Brasileiro que caiu em plantação; veja - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vídeo mostra foguete desgovernado lançado pelo Exército Brasileiro que caiu em plantação; veja

Reprodução/Redes sociais

A Polícia Civil e o deputado federal José Nelto (Podemos), que tem uma propriedade rural na cidade, confirmaram que a gravação é realmente do disparo, ocorrido nessa quarta-feira (11/5).

 Veja o vídeo:

Lavradores contaram que se assustaram com a queda de um foguete do Exército Brasileiro em uma plantação de sorgo em Formosa (GO). “Eu vi o foguete vindo, achei que ia cair na área do Exército, mas caiu próximo à gente. Uma distância de mais ou menos uns 100 metros. Foi um tremor bem forte, na hora a gente só pulou no chão e deu graças a Deus que a gente pôde levantar com vida”, disse o trabalhador Enilson dos Santos Gomes à TV Anhanguera/Globo.

Curso de operação

O Comando Militar do Planalto (CMP) informou que tudo ocorreu quando um dos foguetes lançados em um exercício militar do Curso de Operação do Sistema de Mísseis e Foguetes, se desviou da rota.

Em nota, o CMP informou que investigará o incidente juntamente com a Avibras Indústria Aeroespacial, empresa que desenvolve e fabrica produtos e serviços de defesa.

“Após o incidente, a equipe de instrutores e monitores, acompanhados da equipe médica do exercício, compareceu ao local do impacto, onde constatou não haver vítimas ou danos materiais. O exercício foi planejado para ocorrer dentro dos limites do Campo de Instrução de Formosa (CIF), tendo sido adotadas todas as medidas de segurança. O Exército Brasileiro e a Avibras já estão trabalhando nas investigações”, disse o CMP.

Veja a íntegra do comunicado do Exército:
Fonte. Direto do Congresso

Nenhum comentário