Últimas do Mix

VÍDEOS: Avião pega fogo após abortar decolagem na China

Aeronave pegou fogo no aeroporto de Chongqing-Jiangbei (CKG) - Via Redes Sociais

Um Airbus A319 da Tibet Airlines pegou fogo no aeroporto de Chongqing-Jiangbei (CKG), na China, na noite de quarta-feira (11). O acidente ocorreu logo após os pilotos abortarem a decolagem, com o avião saindo da pista, com consequente perda dos motores e do trem de pouso.

Houve um principio de incêndio, controlado pelas equipes de bombeiros do aeroporto, assim como extensas avarias na estrutura do avião.

O A319-100, de matrícula B-6425, estava em operação há dez anos e seguiria para a cidade de Nyingchi (LZY) com 122 pessoas a bordo. Segundo a Administração da Aviação Civil chinesa (Caac), 36 pessoas ficaram feridas, mas não há informações sobre a gravidade das vítimas.

Em nota, a companhia aérea informou que a tripulação observou uma ‘anormalidade’ durante a aceleração para a decolagem e precisou abortar o procedimento. A Tibet Airlines foi fundada em março de 2010 e iniciou suas operações comerciais em julho do ano seguinte. Atualmente possui quase 40 aviões da Airbus em sua frota, sendo a maioria do modelo A319.

Esta foi a segunda ocorrência grave na aviação comercial chinesa em menos de dois meses. Em 21 de março, um Boeing 737-800 (B-1791) da China Eastern Airlines caiu em uma área montanhosa próxima a Guangzhou (CAN), matando 132 pessoas.

Anteriormente, a China havia conquistado a importante marca onde ficou mais de uma década sem registrar nenhum tipo de acidente grave na aviação comercial.

AERO Magazine

Nenhum comentário