Árbitro é espancado até a morte após aplicar cartão vermelho - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Árbitro é espancado até a morte após aplicar cartão vermelho

 

Reprodução

O futebol de El Salvador está de luto. O árbitro Joseph Arnold Amaya, que dirigia uma partida de futebol no país, foi brutalmente espancado por um jogador, que tinha acabado de ser expulso.

De acordo com informações da mídia local, o juiz recebeu um forte chute no peito e caiu no chão, sendo agredido até a morte. 

A vítima foi rapidamente transferida do estádio Toluca, em San Salvador, para o hospital mais próximo, porém, morreu poucas horas depois por conta de uma forte hemorragia interna.

O fato causou muita comoção em El Salvador e as redes sociais explodiram em busca do assassino, que ainda está foragido.

De acordo com depoimento do filho da vítima, Jairo Amaya, o árbitro advertiu o jogador em primeira lance e, após o final do jogo, lhe mostrou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.

“Só recebi, por telefone, a notícia do que aconteceu com meu pai. Eu não estava no campo. No caminho para o hospital, meu pai já estava gravemente ferido. Por enquanto, nem a polícia nem ninguém me deu informações específicas sobre quem atacou meu pai. Entendo que é para a segurança de nossa família” declarou.

Arnoldo Amaya, de 63 anos, era árbitro do futebol amador há mais de 30 anos. Foi a profissão à qual se dedicou após ganhar a vida como alfaiate.

Fonte: IG Esporte

Nenhum comentário