Claro/NET se pronuncia por apagão de internet em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Claro/NET se pronuncia por apagão de internet em Manaus

Foto: reprodução


Após um apagão de internet que afetou diversos serviços em Manaus nesta quarta-feira (29), a Claro/Net justificou aos usuários que o motivo teria sido a "função de um rompimento de cabos". 

Confira a nota na íntegra:

“A Claro informa que, em função de um rompimento de cabos, alguns clientes de Manaus podem ter enfrentado dificuldades para acessar os serviços de voz e dados, na noite desta quarta-feira (29). A Claro reforça que suas equipes técnicas atuaram imediatamente para restabelecer os serviços, que estão sendo normalizados gradativamente.”
A inconstância no sinal de internet em Manaus

Notificação 

Em maio deste ano, a operadora Claro/NET foi multada Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) em R$ 3,6 milhões pelo apagão de internet ocorrido no dia 15 de fevereiro, em Manaus.

A multa referente ao apagão do dia 15 de fevereiro foi estipulada porque a empresa não respondeu de forma satisfatória aos questionamentos enviados em notificação logo após o ocorrido.

Na época, a Claro informou que alguns clientes podem ter percebido uma instabilidade de sinal na cidade, "devido a uma inconsistência sistêmica pontual e também ocorrência de vandalismo na infraestrutura da companhia". 

Nenhum comentário