Marinha interdita trecho do Porto de Manaus após plataforma afundar por problemas estruturais - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Marinha interdita trecho do Porto de Manaus após plataforma afundar por problemas estruturais

Foto: reprodução

O terminal denominado Cais das Torres, pertencente ao complexo do Porto de Manaus foi interditado neste domingo (19), pela Marinha do Brasil por tempo indeterminado após parte da estrutura se partir ao meio e afundar no Rio Negro, na tarde da última sexta-feira (17).

Por meio de nota, a Marinha informou que no domingo 18/6 o terminal foi retirado de operação por medida de segurança. 

Confira a nota na íntegra:

A Marinha do Brasil informa que retirou de operação, no dia 18 de junho de 2022, o terminal denominado Cais das Torres, pertencente ao Complexo do Porto Público de Manaus, por tempo indeterminado, em virtude da constatação de exigências impeditivas e problemas estruturais para o prosseguimento das atividades portuárias, com base no art. 16, inciso II da Lei nº 9.537, de 11 de dezembro de 1997, que dispõe sobre a Segurança do Tráfego Aquaviário em Águas sob Jurisdição Nacional.

A decisão foi em razão ao incidente na última sexta-feira (17), onde ocorreu o naufrágio dos módulos da ala direita da plataforma flutuante do cais das torres. As medidas adotadas visam resguardar a Segurança da Navegação, a Salvaguarda da Vida Humana e a Poluição Hídrica.

Nenhum comentário