Menores Aprendizes do TCE-AM participam de audiência pública contra o trabalho infantil na ALE-AM - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Menores Aprendizes do TCE-AM participam de audiência pública contra o trabalho infantil na ALE-AM

Foto: Divulgação

Em alusão à semana de combate ao trabalho infantil, iniciada no domingo (12), 14 integrantes do programa Menores Aprendizes do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) participaram, nesta terça-feira (14), de uma Audiência Pública sobre o tema no auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

Promovido pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalho do Adolescente no Amazonas (Fepeti-AM), o encontro contou com a presença de autoridades, líderes comunitários, representantes de entidades, acadêmicos, além de integrantes da sociedade civil.

Acompanhados pela coordenadora do programa, a chefe da Divisão de Assistência Social (Dias/TCE-AM), Ângela Galvão, os menores aprendizes assistiram a apresentações culturais e palestras sobre a importância dos estudos e de manter os jovens estudantes longe da exploração do trabalho ilegal na infância.

“Tivemos inclusive a oportunidade de mostrar um pouco do trabalho que realizamos no Tribunal de Contas com esses jovens estudantes há quase 20 anos. Esse programa dá oportunidade a jovens em vulnerabilidade social e que moram em locais periféricos de Manaus para que tenham a primeira oportunidade de trabalho de forma controlada, com atividades que assimilam o que aprendem em sala de aula”, comentou Ângela Galvão.

O evento também contou com representantes do Ministério Público do Trabalho, além estudantes que integram programas similares ao menor aprendizes de outros órgãos públicos do Amazonas.

Atualmente 25 adolescentes atuam de segunda a quinta-feira exercendo atividades administrativas no Tribunal de Contas do Amazonas, contando com bolsa auxílio, vale transporte e alimentação fornecida pela Corte de Contas amazonense. Nesta quarta-feira (15), mais 25 novos menores aprendizes devem integrar o programa.

Nenhum comentário