Porto de Parintins é interditado pelo DNIT nas vésperas do Festival - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Porto de Parintins é interditado pelo DNIT nas vésperas do Festival

Foto: reprodução


O porto de Parintins foi interditado na manhã desta quarta-feira (22). A decisão foi do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) - órgão federal responsável por monitorar a infraestrutura de transportes terrestres e aquaviários em todo o país.

Em nota, o governo do Amazonas informou que iniciou as tratativas com a Marinha do Brasil e prefeitura de Parintins para solucionar a necessidade de "atracação de embarcações e operações de embarque e desembarque" no município.

Confira a nota na íntegra:

O Governo do Amazonas informa que, tão logo foi comunicado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) sobre a decisão do órgão federal de interromper a operação do Porto de Parintins, a partir desta quarta-feira (22/06), iniciou tratativas com a Marinha do Brasil e a Prefeitura de Parintins para solucionar a necessidade de atracação de embarcações e operações de embarque e desembarque em Parintins.

O Governo do Amazonas já mobilizou a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), o Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) para, o mais breve possível, apresentar uma solução para atender as centenas de embarcações que precisam aportar na cidade. Tão logo se encontre a solução, o Governo do Estado divulgará as alternativas adotadas.

O Governo do Amazonas esclarece, ainda, que, até a noite de ontem (21/06), o Porto de Parintins estava operando regularmente com a devida autorização do DNIT e da Marinha.

Nenhum comentário