Prefeitura intensifica ações do programa ‘Asfalta Manaus’ - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura intensifica ações do programa ‘Asfalta Manaus’

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Mesmo com as chuvas castigando a capital amazonense no início desta segunda-feira, 13/6, a Prefeitura de Manaus deu continuidade às ações do programa “Asfalta Manaus”, que visa recuperar mais de 10 mil ruas por todas as zonas da cidade. Os serviços foram fiscalizados pelo prefeito David Almeida e pelo titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, nos bairros Santa Etelvina, Nova Cidade, ambos na zona Norte, e Santo Antônio, na zona Oeste.


O gestor municipal salientou a celeridade do programa, mesmo ainda enfrentando as fortes chuvas que atingem a cidade neste período do ano.

 

“Estamos desde as primeiras horas desta segunda acompanhando as ações do programa ‘Asfalta Manaus’. Já passamos pelo Santa Etelvina, Nova Cidade e chegamos ao Santo Antônio, onde vamos recuperar 26 ruas. Vamos recapear essas vias para garantir uma infraestrutura melhor para a população. Para que se faça uma comparação, nós estamos há 15 dias nesse bairro e já recuperamos oito ruas. Em oito anos da gestão anterior, recuperaram sete ruas. É dessa forma que estamos fazendo esse trabalho em parceria com o governo do Amazonas, que vai trazer muitos benefícios para a cidade de Manaus”, enfatizou Almeida.

 

Em todas as ruas, os trabalhos são coordenados pela Seminf. Antes de receber o novo asfalto, as vias passam por um processo de preparação onde acontece a fresagem, que é a remoção da camada antiga do pavimento, para, em seguida, a aplicação da nova manta asfáltica.

 

De acordo com Renato Júnior, a qualidade do trabalho só confirma o compromisso que a atual gestão municipal tem em proporcionar os melhores serviços para os manauaras.

 

“Sem dúvida, o prefeito David está imprimindo a sua marca na gestão, marca de trabalho, de responsabilidade e de compromisso com a cidade de Manaus, compromisso esse que ele firmou na campanha e agora está vindo pessoalmente acompanhar, fiscalizar. Nós faremos dez mil ruas na cidade de Manaus. O nosso trabalho é um trabalho com afinco, não tem dia, não tem hora. Logo na segunda-feira, já estamos nas ruas do começo do dia até o fim, porque que na gestão do prefeito David é assim, o trabalho não para”, concluiu.

 

Morador da rua Miguel Ribas, no Santo Antônio, há mais de 30 anos, o aposentado Nilton Souza fez questão de cumprimentar o prefeito David Almeida durante a ação e afirmou que pela primeira vez viu um governante no local fiscalizando o andamento dos trabalhos.

 

“Antes era apenas tapa-buraco que não aguentava esse período de chuva. Agora não, estou vendo na frente da minha casa a qualidade do serviço. A prefeitura está de parabéns, porque a nossa cidade está ficando mais bonita e bem cuidada. Vejo isso com muita alegria, porque aqui está o nosso IPTU. O David Almeida tem feito muitas obras em pouco tempo de gestão. Estou surpreso com a presença dele aqui vendo o andamento dos trabalhos, porque nunca tinha visto um prefeito andando por aqui. Isso demonstra que ele se importa com a gente”, finalizou.

Nenhum comentário