Projeto 'Ônibus do Idoso' auxilia grupos da terceira idade em mutirões itinerantes - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Projeto 'Ônibus do Idoso' auxilia grupos da terceira idade em mutirões itinerantes

 

Imagem: Reprodução da web

Nesta segunda-feira (27/06) o Ônibus do Idoso foi entregue durante o Baile do Idoso, no Studio 5 Shopping e Convenções, zona sul de Manaus. O projeto vai permitir a realização de mutirões itinerantes com atendimentos psicossociais, jurídicos e de saúde para grupos da terceira idade da capital e Região Metropolitana de Manaus. 

Os serviços oferecidos pela Unidade Móvel serão coordenados pela Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejusc). Será disponibilizado escuta qualificada, atendimento psicológico, jurídico e de serviço social, que busca identificar possíveis casos de violação de direitos. Além de fisioterapeutas e técnicos de enfermagem para reforçar o cuidado da saúde destes idosos.

Os grupos que já participam do projeto Vida e Saúde do Idoso Ativo, terão acompanhamento de profissionais de educação física. O projeto contribui com a melhoria da qualidade de vida dos idosos, estimulando a participação deles nas ações e programas que privilegiem o envelhecimento ativo, com foco na cidadania, longevidade e inclusão social.

“Esse atendimento visa levar atendimento multidisciplinar de psicólogos e assistentes sociais a mais de 60 grupos de idosos na capital. Então, ao invés desses idosos se deslocarem para a Unidade Básica de Saúde, por exemplo, dependendo do agendamento, essa unidade móvel estará com esse grupo de idosos levando todo esse atendimento”, disse o secretário da Sejusc, Émerson Lima.


Nenhum comentário