Vídeo: acidente com gás em porto deixa 12 mortos e 260 feridos na Jordânia - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vídeo: acidente com gás em porto deixa 12 mortos e 260 feridos na Jordânia

AFP/AL MAMLAKA TV

Doze pessoas morreram e mais de 260 ficaram feridas nesta segunda-feira (27) na Jordânia após a queda de um contêiner de gás tóxico no porto de Aqaba, informou uma fonte ligada ao governo do país.

"Um vazamento de cloro ocorreu às 15h15 no porto de Aqaba após a queda de um contêiner de gás líquido, causando a morte de 12 pessoas e deixando 260 feridos jordanianos e estrangeiros", conforme anunciou a célula de crises do governo.

Segundo funcionários que não quiseram ser identificados, o contêiner caiu de uma embarcação, na zona sul do porto. O primeiro-ministro jordaniano, Bicher Al-Khasawneh, e seu ministro do Interior, Mazen Al-Faraya, foram até o local, de acordo com a rede de televisão oficial Al-Mamlaka.

O porto da cidade de Aqaba, um dos principais do mar Vermelho, é o único porto marítimo do reino hachemita, por onde passa a maioria das importações e exportações jordanianas.

Segundo imagens veiculadas pela TV, um guindaste que sustentava o contêiner o deixou cair sobre a embarcação. Com o impacto, uma fumaça amarela escapou imediatamente, enquanto as pessoas tentavam fugir.

O subchefe da autoridade portuária da região de Aqaba, Haj Hassan, disse à Al-Mamlaka que um “cabo de ferro que carregava um contêiner contendo uma substância tóxica se rompeu, o que causou a queda e o vazamento do produto”.

Os feridos foram levados para dois hospitais públicos, um centro privado e uma tenda sanitária de campanha, segundo autoridades.

O diretor de saúde de Aqaba, Jamal Obeidat, afirmou que “os hospitais de Aqaba estavam lotados e não poderiam receber mais feridos”, alguns em estado crítico.

AFP

Nenhum comentário