VÍDEO: Sucuri de 6 metros é morta por moradores de cidade alagada no Amazonas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

VÍDEO: Sucuri de 6 metros é morta por moradores de cidade alagada no Amazonas

 

Reprodução

Uma sucuri de seis metros de comprimento foi morta por moradores da cidade de Anamã (AM), localizada a pouco mais de 100 quilômetros da capital amazonense, Manaus.

A víbora gigante foi encontrada navegando nas águas da cidade, que costuma alagar e possui comunidades ribeirinhas ao redor dos afluentes do Rio Amazonas.

Sucuri de seis metros de comprimento foi assassinada por moradores de cidade ribeirinha; prática pode render multa e prisão, tendo em vista que se trata de crime ambiental

Em imagens que viralizaram na internet, é possível observar a serpente esticada na varanda de uma casa depois de ter sido assassinada pelos moradores.

Não se sabe se a cobra ofereceu perigo aos moradores da região. Nas imagens, dá pra ver uma criança brincando com a cobra gigante já morta pelos ribeirinhas.

De acordo com as autoridades de Anamá, não existem informações sobre o paradeiro do animal. Os moradores também não informaram onde depositaram o corpo da sucuri.

Vale lembrar que matar espécies da fauna silvestre, como a sucuri, é crime previsto pela lei Lei 9.605/1998, com pena estimada em multa de até R$ 6 mil.

A recomendação geral para as populações que convivem com cobras é que chamem as autoridades, como a Defesa Civil, as polícias ou os bombeiros para realizar a captura do animal.

Confira o vídeo do animal morto:

Elas têm surgido mais nas últimas semanas por conta do período de inverno.

“No inverno saem mais porque precisam poupar energia, pois as presas estão mais escondidas, e também para se aquecerem”, explica o biólogo Diego Santana ao G1. “São excelentes nadadoras e ficam com a cabeça, com o olho para fora”.


Hypeness*

Nenhum comentário