Americano come 63 cachorros-quentes em 10 minutos e vence campeonato nos Estados Unidos
![]() |
Joey Chestnut e Miki Sudo, vencedores de tradicional concurso de comer cachorro-quente Foto: YUKI IWAMURA / STR |
O americano Joey Chestnut manteve seu inusitado título de campeão mundial na última segunda-feira ao comer 63 cachorros-quentes em 10 minutos, em um concurso que acontece todo 4 de julho (dia da independência dos Estados Unidos), no Brooklyn.
Chestnut venceu as últimas 15 edições da competição, mas, desta vez, não conseguiu quebrar o recorde de 76 cachorros-quentes, que ele comeu em 2020.
Na prova, os competidores precisam devorar a maior quantidade possível de hot dogs, incluindo o pão, em apenas 10 minutos.
Após a competição, o americano pediu desculpas por não ter quebrado recorde e, em tom de brincadeira, prometeu se preparar mais fortemente para as próximas edições.

— Joey Chestnut é uma força superior que desafia as leis da física — disse à AFP o organizador George Shea, para quem o concurso é, sem dúvida, o “evento esportivo mais icônico da história americana”, com expectativa de reunir 35 mil espectadores.
Geoffrey Esper (47,5 cachorros-quentes) e James Webb (41) completaram o pódio. Na competição feminina do evento, a oito vezes campeã Miki Sudo comeu 40 em 10 minutos. A campeã voltou à competição arrebatadora após um ano de ausência devido à gravidez.
Fonte: Extra
Nenhum comentário