Botafogo é derrotado com facilidade pelo América-MG por 3 a 0 e precisará de quatro gols para avançar na Copa do Brasil - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Botafogo é derrotado com facilidade pelo América-MG por 3 a 0 e precisará de quatro gols para avançar na Copa do Brasil

Matheus Nascimento disputa bola na derrota do Botafogo para o América-MG na Copa do Brasil. Foto: Vitor_Silva / Vitor Silva/Botafogo

Uma coisa não se pode negar olhando para o Botafogo que foi derrotado pelo América-MG por 3 a 0 no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil: o time mantém uma regularidade. Infelizmente para o torcedor, ela é nivelada por baixo. Mais uma vez, o alvinegro se mostrou perdido em campo e foi presa fácil para o adversário.

Desfalcado de Erison, principal jogador e artilheiro da equipe na temporada, com 14 gols, Luís Castro, mais uma vez, não conseguiu armar o time de uma forma que o Botafogo pudesse competir em campo.

Atrás, sofreu três gols de bola aérea, evidenciando o problema defensivo que se arrasta desde o começo da trajetória do português no clube. No meio, a má fase também continua. Patrick de Paula, maior contratação da história do clube, não é o jogador que se esperava e alterna entre o banco de reservas e atuações apagadas dentro de campo. Tchê Tchê, contratado com grande expectativa por cerca de R$5 milhões, nem entrou em campo, mesmo que o técnico português tenha feito as cinco alterações. Somente Matheus Nascimento, que colocou duas bolas na trave ainda no primeiro tempo, conseguiu dar um pouco de esperança ao torcedor alvinegro.

Problema que, com a desvantagem do jogo de ida, o alvinegro precisará que essas e outras bolas entrem para ter chances. Com os gols do América-MG marcados por Wellington Paulista e Danilo Avellar, na primeira etapa, e Alê, na segunda, o Botafogo precisará vencer por quatro gols de diferença no Nilton Santos, daqui duas semanas.

— A gente viveu um dia ruim, mas não tem nada perdido no jogo de volta. Sabemos que vai ser difícil, mas futebol é isso. A gente pode chegar lá e fazer 3 a 0 neles também — disse Kayque na saída do campo.

*Extra

Nenhum comentário