Cientistas transformaram aranhas mortas em robôs zumbis; veja o vídeo - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Cientistas transformaram aranhas mortas em robôs zumbis; veja o vídeo

 (Crédito: Reprodução)

Se você acha que as aranhas são assustadoras quando estão vivas, espere até ver o que elas podem fazer quando estiverem mortas. Uma equipe de engenheiros da Rice University, no Texas, reanimaram com sucesso aranhas mortas para servir como garras mecânicas.

A equipe publicou um estudo de seu experimento Frankenstein na Advanced Science em 26 de julho, no qual eles foram capazes de controlar as pernas de uma aranha morta com sopros de ar. Os autores descreveram a criação como “necrobótica” e acreditam que ela poderia ser usada para vários propósitos, incluindo captura de insetos e até montagem de microeletrônicos.

“Pesquisas anteriores se concentraram em sistemas bioinspirados, onde os pesquisadores buscam inspiração na natureza e imitam as características físicas de organismos vivos em sistemas projetados”, disse Faye Yap, engenheira mecânica da Rice e principal autora do artigo, ao The Daily Beast em um o email. Mais tarde, ela acrescentou: “Necrobotics, por outro lado, usa materiais bióticos, que são materiais não vivos derivados de organismos que já viveram, como a garra necrobótica obtida de uma aranha em nosso trabalho”.

A equipe se inspirou para criar sua criação de arrepiar os cabelos depois que eles se depararam com uma aranha morta movendo coisas pelo laboratório um dia. Depois de perceber como ele se enrolou quando morreu, eles descobriram que as pernas da aranha não têm músculos como os humanos, mas dependem da pressão hidráulica para mover seus membros.

“Entendemos que muitas pessoas ficam desanimadas com a visão de uma aranha, mas do ponto de vista da engenharia, o mecanismo de movimento da aranha é muito interessante”, disse Yap. “Definitivamente, vale a pena dar uma olhada nessas criaturas e aprender mais com elas.”

A equipe decidiu ver se eles poderiam realmente controlar as pernas. O mecanismo era bastante simples: Yap inseriu uma seringa na câmara hidráulica interna de uma aranha-lobo morta e adicionou um pouco de supercola para mantê-la no lugar. Então ela adicionou uma pequena quantidade de ar e as pernas da aranha se abriram instantaneamente. Voilá! Você tem a ferramenta de captura mais amaldiçoada do mundo.

Enquanto rastejavam pela pele , os agarradores necrobóticos eram altamente eficazes em pegar coisas. As aranhas-lobo usadas no experimento são capazes de levantar mais de 130% de seu próprio peso corporal – o que significa que as garras zumbificadas foram capazes de agarrar objetos muito mais pesados ​​do que elas.

A equipe também descobriu que sua nova ferramenta também era surpreendentemente durável. Uma aranha foi capaz de sustentar 1.000 ciclos de abertura e fechamento antes de mostrar sinais de desgaste. Mas Yap disse que eles eventualmente “planejam incorporar materiais de revestimento poliméricos finos para prolongar a vida útil da pinça necrobótica”.

Daniel Preston, professor assistente de engenharia mecânica da Rice e coautor do artigo, disse ao The Daily Beast que, embora o experimento tenha levantado algumas sobrancelhas, o público em geral “tem apoiado”.

“A reação típica é um breve período de surpresa, depois um momento ‘a-ha’ em que o mecanismo subjacente e as contribuições de engenharia de nosso trabalho se tornam aparentes”, disse Preston. “Esperamos que esta pesquisa estimule novas ideias sobre como podemos obter e utilizar materiais bióticos de forma respeitosa e sustentável para aplicações robóticas”.

Preston acrescentou que a equipe espera eventualmente testar o conceito em aranhas menores, que podem carregar uma carga ainda mais pesada em relação ao seu peso e massa corporal. Os agarradores de aranha também podem ser usados ​​para capturar outros rastejantes assustadores.

“Como a garra necrobótica possui recursos inerentes de conformidade e camuflagem, imaginamos que podemos implantá-la em trabalho de campo científico”, disse Yap. “Por exemplo, para capturar e coletar pequenos insetos e outros espécimes vivos sem danificá-los.”

Ouça, isso é sem dúvida assustador e tirado direto das profundezas de nossos pesadelos. Mas os necrobots têm muitas aplicações úteis. Se você der um passo para trás do fator horror, é muito legal de uma forma polpuda de ficção científica. Vamos apenas torcer para que eles fiquem com aranhas, no entanto… e não algo maior.


*Isto É

Nenhum comentário