Últimas do Mix

Com gol aos 49', Internacional bate o América-MG e assume a terceira posição do Campeonato Brasileiro

Internacional venceu o América-MG em jogo de poucas chances (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

O Internacional venceu o América-MG por 1x0 nesta segunda-feira, 11, em jogo válido pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Moisés marcou para o colorado aos 49 minutos do segundo tempo após cruzamento de Johnny.

O primeiro tempo do jogo foi de poucas chances reais de gol para ambas as equipes. Com 20 minutos de partida, o Inter havia chegado duas vezes com perigo ao gol do goleiro Matheus Cavichioli, mas desperdiçou as chances com finalizações erradas de David.

Aos 44 minutos da primeira etapa, o América-MG teve a sua primeira chance de perigo. Após desvio de Rodrigo Modelo em cruzamento de Patric, a bola sobrou para Pedrinho, que chutou com força. A bola passou perto da trave do goleiro Gabriel.

No segundo tempo, os times aumentaram o ritmo do jogo. Aos 33 minutos, o América-MG teve a sua melhor chance do jogo em bola mal recuada por Johnny. O atacante Carlos Alberto antecipou e driblou Gabriel, mas perdeu a passada e deu chance do goleiro colorado se recuperar.

O gol do Internacional saiu apenas aos 49 minutos da partida. Após escanteio cobrado por Boschilia, Cavichioli tirou de soco. A bola sobrou para Johnny, que colocou na área. Moisés chegou sozinho e finalizou para dar a vitória para o colorado.

Com o resultado, o América-MG terminou a rodada na 15ª posição do Campeonato Brasileiro com os mesmos 18 pontos do Ceará, primeiro time do Z-4. Já o Inter alcançou a terceira colocação na tabela, com 28 pontos.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O América-MG volta a campo na próxima quinta-feira para o jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Botafogo. Já o Inter jogará contra o Athletico-PR no próximo sábado em Curitiba pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X AMÉRICA-MG

Data: 11 de julho de 2022

Horário: 20h (de Brasília)

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)

Árbitro de vídeo - VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Conti (AME), Lucas Kal (AME), Luan Patrick (AME), Juninho (AME)

Gol: Moisés, aos 49'/2ºT

INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)

Daniel; Heitor (Johnny, aos 29'/2ºT), Moledo, Mercado e Moisés; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena (Boschilia, aos 38'/2ºT), Pedro Henrique (Caio Vidal, aos 29'/2ºT) e Taison (Maurício, aos 17'/2ºT); David (Wesley Moraes, aos 17'/2ºT)

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Cavichioli; Patric, Luan Patrick, Germán Conti e Marlon (Danilo Avelar, aos 28'/2ºT); Lucas Kal, Juninho, Índio Ramírez (Matheusinho, aos 17'/2ºT) e Alê (Carlos Alberto, aos 33'/2ºT); Felipe Azevedo (Aloísio, aos 28'/2ºT) e Pedrinho (Iago Maidana, aos 28'/2ºT).

Lance!

Nenhum comentário