Últimas do Mix

Flamengo busca revanche contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil

 

Foto: Marcelo Cortes - Flamengo

O Flamengo começa mais uma decisão pela Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (27), ao encarar o Athletico Paranaense pelo jogo de ida das quartas de final. O duelo está marcado para as 21h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), após muita confusão sobre mando de campo.

O duelo entre rubro-negros ganhou muita importância nos últimos anos dentro da competição, como uma espécie de rivalidade. 

Isso porque, após terem decidido o título em 2013, com vitória dos cariocas, as equipes vão para a quarta disputa consecutiva, com vantagem para o Furacão, que eliminou o Rubro-Negro em 2019 e 2021, com direito a um 3 a 0 em pleno Maracanã, nas semifinais. Já o Fla venceu em 2020 e quer "empatar a disputa".

Possíveis estreias

O Fla chega ao jogo em boa fase. Após a enorme classificação contra o Atlético Mineiro, nas oitavas, o time venceu três jogos consecutivos no Brasileirão e se aproximou dos líderes. Além disso, nesse meio-tempo, teve a estreia de Everton Cebolinha e a de Vidal.

E são justamente esses dois as novidades do time para a disputa contra o Furacão. O volante chileno, inclusive, disse que está 100% disponível para atuar nesta quarta. "Sobre quarta, espero a hora da decisão. Estou me preparando todo dia e espero ajudar, seja vindo do banco ou como titular. Estou 100% fisicamente, mas com o tempo vou conhecendo melhor os meus companheiros dentro de campo e o entrosamento vai melhorando durante a semana", disse, em entrevista após o jogo contra o Avaí, no estádio da Ressacada.

A tendência é que Dorival Júnior repita a escalação que venceu o Galo nas oitavas, com a dupla Pedro e Gabigol na frente.

Voltas importantes

Do lado athleticano, a boa notícia é a volta do atacante Cuello, suspenso no Brasileirão, contra o Botafogo, dos zagueiros Pedro Henrique e Nico Hernández, do volante Erick, e do atacante Pablo, que começaram no banco na partida do sábado (23). Fernandinho e Thiago Heleno, que atuaram contra o Fogão, também surgem como opções.

"Sabemos que na quarta-feira podemos contar com o Thiago e podemos contar com o Fernandinho. Ainda não sabemos o total de minutos, como vamos fazer. Vamos pensar um pouquinho sobre escalação, sobre o que os atletas vão sentir de hoje até quarta-feira em relação à parte física, e vamos decidir. Pelo menos, razoavelmente tivemos a participação do Thiago e do Fernandinho, jogaram 60, 65 minutos, nos dão uma ideia de como podemos usá-los", comentou Felipão.

O desfalque será, mais uma vez, o atacante Vitor Roque, que já atuou na competição pelo Cruzeiro. 

FICHA TÉCNICA

Flamengo X Athletico Paranaense

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: quarta-feira (27/7), às 21h30

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP – Fifa)

Auxiliares: Marcelo Carvalho van Gasse (SP – Fifa) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Wagner Reway (PB)

FLAMENGO: Santos; Rodinei, Leo Pereira, David Luiz e Filipe Luís; João Gomes (Vidal), Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel Barbosa. Técnico: Dorival Júnior.

ATHLETICO PARANAENSE: Bento; Khelven, Pedro Henrique, Thiago Heleno (Nicolás Hernández) e Abner Vinicius; Fernandinho (Hugo Moura), Erick e Terans; Canobbio, Pablo e Cuello. Técnico: Luiz Felipe Scolari.



R7*

Nenhum comentário