Ganhadores de Grammy Awards se apresentam nesta quarta no Teatro Amazonas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Ganhadores de Grammy Awards se apresentam nesta quarta no Teatro Amazonas


Foto: reprodução 

O trompetista e flugelhornista, Randy Brecker, que já ganhou sete Grammy Awards e foi indicado mais de 20 vezes ao prêmio, além do Trio Corrente, um dos grupos mais conhecidos do Brasil e também ganhador da premiação, estão entre as atrações do Amazonas Green Jazz Festival, nesta quarta-feira (27).

A Amazonas Band e o saxofonista Rodrigo Ursaia também se apresentam nesta quarta. Os shows serão realizados no Teatro Amazonas, a partir das 20h.

Randy Brecker é um dos maiores nomes do jazz internacional. O trompetista, que nasceu na Pensilvânia, nos Estados Unidos, por mais de 40 anos ajudou a moldar o som do jazz, R&B e rock em todo o mundo.

foto: reprodução 

Ele acumula 20 indicações e sete troféus do Grammy Awards, uma das maiores premiações da indústria fonográfica. Além disso, já gravou com lendas da música mundial como Frank Sinatra, Billy Cobham, Larry Coryel e Frank Zappa.

O trompetista é um dos convidados especiais da anfitriã do festival, a Amazonas Band, que possui mais de 22 anos de carreira e tem regência de Rui Carvalho, que também é diretor artístico do evento.

Outro convidado especial da noite é o saxofonista, flautista, palestrante, compositor e professor, Rodrigo Ursaia. Juntos, eles farão um espetáculo inédito.

Já o Trio Corrente nasceu da união entre o baterista Edu Ribeiro, o pianista Fábio Torres e o contrabaixista Paulo Paulelli, em 2001. Com mais de sete álbuns gravados, tem se consolidado como um dos grupos mais importantes do Brasil e vem conquistando o público com seu repertório autoral, baseado em clássicos do choro e da MPB.

Em 2014, o trio venceu o Grammy Award, o maior prêmio da indústria fonográfica mundial, como melhor álbum latino ao lado do saxofonista Paquito D’Rivera. Eles ainda venceram o Latin Grammy, dividindo as honras com o famoso pianista Chick Corea. O grupo promete marcar a plateia com suas doses harmônicas e ritmos brasileiros com liberdade e improvisação.

Ingressos

Esta é a 10ª edição do Amazonas Green Jazz Festival. O evento acontecerá no Teatro Amazonas até sábado (30). Os ingressos estão à venda na bilheteria do espaço cultural ou pelo site Bilheteria Digital, com valores que variam de R$ 30 a R$ 100.

O evento também está realizando palestras e workshops gratuitos; a Casa do Jazz com funcionamento diário, das 9h às 21h, no Largo São Sebastião; e o Lounge do Restaurante Belle Époque, que fica na varanda do Teatro Amazonas, atendendo até sábado, das 17h à 0h.


Fonte: G1

Nenhum comentário