Peça teatral “Lago dos Cisnes” marca retorno da Série Encontro das Águas no Teatro Amazonas; veja datas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Peça teatral “Lago dos Cisnes” marca retorno da Série Encontro das Águas no Teatro Amazonas; veja datas

Foto: reprodução 

 O Teatro Amazonas receberá pela primeira vez a montagem teatral "Lago dos Cisnes", marcando o retorno da Série Encontro das Águas. Apresentado pelos músicos da Orquestra Filarmônica do Amazonas e encenado pelo projeto social Belarte e o Ballet Álvaro Gonçalves, o evento acontece nos dias 15 a 17 de julho. Os ingressos para o espetáculo já estão à venda.

O “Lago dos Cisnes” é uma das peças mais tradicionais do ballet clássico mundial. O Teatro Bolshoi, de Moscou, estreou o espetáculo em 1877, com a coreografia elaborada por Julius Reisinger a partir de uma composição encomendada a Tchaikovsky — autor de outras obras de impacto na história do ballet, como o “O Quebra Nozes” (1892).

Em Manaus, a adaptação amazonense ficou por conta de Álvaro Gonçalves e Carolina Soler, que contarão a história da princesa Odette, uma jovem aprisionada no corpo de um cisne pelo feiticeiro Von Rothbart.

Vivendo no entorno de um lago formado pelas lágrimas de sua mãe, durante o dia, Odette se mantém em condição animal, se revelando humana somente por algumas horas da noite. Para se libertar dessa condição, ela precisa que um jovem admirador virgem lhe declare amor e fidelidade. E, caso seja traída, Odette permanecerá para sempre como cisne.

Ingressos

O espetáculo terá 2h40min com um intervalo de 20 minutos de duração. Os ingressos podem ser comprados na Bilheteria Digital, e com preços que variam entre R$40 e R$100.



Fonte: G1 

Nenhum comentário