Últimas do Mix

PF descobre esquema de tráfico de crianças e adolescentes ao exterior

 

Reprodução

Crime que fere o artigo 239 do Estatuto da Criança e do Adolescente, o envio de crianças ou adolescentes para o exterior com objetivo de lucro ou mediante fraude foi descoberto pela Polícia Federal.,

O fato ocorreu na cidade mineira de São João do Oriente, no Vale do Aço, onde a PF cumpriu mandado de busca e apreensão, expedido pela 9ª Vara Federal Criminal da SJMG.

Segundo os policiais federais, foram praticados quatro crimes de promoção de migração ilegal, previsto no art. 232-A do Código Penal e de quatro crimes de envio de crianças ou adolescentes para o exterior.

O mandado de busca foi cumprido na casa do responsável por financiar a ida de quatro maiores e quatro menores para os EUA, cuja entrada é feita via território mexicano.

A permanência em território estadunidense é feita por dois receptadores integrantes da quadrilha, uma tia do suspeito e seu marido. Eles se passaram por pais de uma das crianças, fazendo uso do chamado “CAI-CAI montado”, que é quando há falsificação de documentos para comprovar parentesco.

Os envolvidos três presos estão sujeitos a penas que variam de sete a 14 anos de prisão.


Correio Braziliense*

Nenhum comentário