Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus oferta serviços de empregabilidade em ação itinerante no Centro POP da zona Sul

Foto – Luiza Maria / Semtepi

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou, na manhã desta quinta-feira, 28/7, uma ação itinerante a pessoas em situação de rua, apoiadas pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), administrado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). O local está situado no bairro Petrópolis, zona Centro-Sul.


Durante a ação, promovida pela Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), foram ofertados serviços de cadastro no Sine Manaus, emissão da Carteira Digital de Trabalho e apresentação dos cursos de qualificação profissional oferecidos pela Semtepi. O local apoia cerca de 50 pessoas em situação de rua.

 

“Nós estamos aqui ofertando os serviços da Prefeitura de Manaus, para que essas pessoas possam ser recolocadas no mercado de trabalho. Vamos apoiar iniciativas como esta e levar as oportunidades do Sine Manaus de forma itinerante e para quem mais precisa”, explicou a servidora pública da Semtepi, Tatiane Guimarães.

 

No Centro POP, os participantes interagiram por meio de palestras motivacionais e orações. Outras instituições sociais também fizeram parte da ação, ofertando diversos serviços. Para a defensora pública Stéfanie Sobral, o apoio do Executivo municipal é fundamental para a execução de iniciativas deste cunho.

 

“É de extrema importância essa parceria com a Prefeitura de Manaus, para que a gente tenha essa qualificação profissional e inclusão no mercado de trabalho. Esse é um grande passo para que a pessoa supere a situação de rua. Com todo esse movimento, a gente consegue acessar um público que não nos acessa”, destacou a defensora.

Nenhum comentário