Prefeitura encerra nesta sexta-feira, 22/7, o edital de chamamento público para projeto de ‘Coleta Seletiva Manaus’ - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura encerra nesta sexta-feira, 22/7, o edital de chamamento público para projeto de ‘Coleta Seletiva Manaus’

 

Foto: reprodução 

Os interessados em participar do chamamento público do projeto “Coleta Seletiva Manaus: Vamos Reciclar” têm até as 23h59 desta sexta-feira, 22/7, para realizar as inscrições. O projeto, realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), tem o objetivo de selecionar Organizações da Sociedade Civil (OSC) do Amazonas, preferencialmente localizadas no perímetro urbano da cidade, para celebração de Acordo de Cooperação Técnica, em regime de mútua colaboração, para a consecução de finalidades de interesse público e recíproco.

As inscrições devem ser realizadas pelo endereço eletrônico http://servicossemed.manaus.am.gov.br/chamamentos/web/ e enviar documentos de habilitação em formato PDF, conforme publicado no Diário Oficial do Município (DOM), edição 5.371, de 27/6, de lançamento do edital do projeto.A Oca do Conhecimento Ambiental, da Semed, é a responsável pela ação, e para a coordenadora Érica Amorim a parceria com as associações é de total importância para o desenvolvimento do projeto. “Quero convidar todas as associações e cooperativas a participarem desse chamamento. A participação da sociedade é de suma importância para o andamento do projeto. A Semed se preocupa muito com processo de coleta seletiva nas escolas, em conscientizar os alunos com problema ambiental, que será resolvido por meio da separação correta de resíduos”, explicou Érica.

Projeto

No projeto Coleta Seletiva Reciclar, a Semed traz em primeiro plano a educação ambiental, sendo a responsável por suas palestras e ações de sensibilização com a comunidade escolar, cumprindo assim, a sua competência de atuar com a educação sensibilizadora das questões ambientais e colaborando para que Manaus seja uma cidade mais sustentável.

O projeto colabora também com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que são: ODS 4 – Educação de Qualidade; ODS 6 – Água Limpa e Saneamento; ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis; ODS 13 – Ação contra a mudança global do clima; ODS 14 – Vida na Água; ODS 15 – Vida Terrestre; ODS 17 – Parcerias e meios de implementação.

Nenhum comentário