Seguem abertas as inscrições para o edital do projeto de coleta seletiva da Prefeitura de Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Seguem abertas as inscrições para o edital do projeto de coleta seletiva da Prefeitura de Manaus

Foto – Altemar Alcântara / Arquivo Semcom

Continuam abertas as inscrições para o edital de chamamento público do projeto Coleta Seletiva Reciclar, da Prefeitura de Manaus, organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). O projeto está selecionando Organizações da Sociedade Civil (OSC), do Amazonas, preferencialmente localizadas no perímetro urbano da cidade de Manaus, para celebração de Acordo de Cooperação Técnica, em regime de mútua colaboração, para a consecução de finalidades de interesse público e recíproco.

A entidade interessada deve acessar o link da secretaria http://servicossemed.manaus.am.gov.br/chamamentos/web/ para realizar o download do edital e fazer a inscrição até o dia 22/7.

O chamamento público tem por finalidade instituir as unidades escolares da rede municipal de ensino como ponto de coleta de material reciclável (papel, plástico e metal) e sensibilizar a comunidade escolar para que esta desenvolva o senso de responsabilidade sobre o seu resíduo, levando-o ao descarte correto.

A coordenadora das Ocas do Conhecimento Ambiental, da Semed, Erica Amorim, explica que os interessados podem se inscrever até o dia 22/7.  “Gostaríamos de convidar as associações e cooperativas de catadores para se inscreverem no edital de chamamento público do projeto Coleta Seletiva Reciclar. As inscrições foram prorrogadas e irão até o próximo dia 22 de julho. Se inscrevam e participem do processo de seleção”, informou Érica.  

Érica salientou ainda a importância dessas instituições parceiras para o bom andamento do projeto e das ações de coletas seletivas realizadas dentro das unidades de ensino do município.

“A parceria dessas instituições e associações são de suma importância para o andamento do projeto, pois a Semed tem essa preocupação de inserir nas nossas escolas a coleta seletiva e trabalhar com os nossos alunos essa conscientização ambiental, que através da separação correta dos resíduos, a gente pode tornar nossa cidade cada vez mais sustentável”, destacou Érica.

Projeto

No projeto Coleta Seletiva Reciclar, a Semed traz em primeiro plano a educação ambiental, sendo a responsável por suas palestras e ações de sensibilização com a comunidade escolar, cumprindo assim, a sua competência de atuar com a educação sensibilizadora das questões ambientais e colaborando para que Manaus seja uma cidade mais sustentável.

O projeto colabora também com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que são: ODS 4 – Educação de Qualidade; ODS 6 – Água Limpa e Saneamento; ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis; ODS 13 – Ação contra a mudança global do clima; ODS 14 – Vida na Água; ODS 15 – Vida Terrestre; ODS 17 – Parcerias e meios de implementação.

Nenhum comentário