TCE vai julgar contas de cinco ex-prefeitos de municípios do AM - Mix de Notícias

Últimas do Mix

TCE vai julgar contas de cinco ex-prefeitos de municípios do AM

Foto:reprodução G1 


O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) vai julgar as contas de cinco ex-prefeitos de municípios do Amazonas. Os julgamentos ocorrem nesta terça-feira (12), a partir das 10h, em Manaus.

Das prestações de contas a serem julgadas, estarão em pauta as do prefeitos de Itamarati em 2017, Antônio Maia da Silva; de Iranduba em 2019, Francisco Gomes da Silva; do prefeito de Anamã em 2015, Jecimar Pinheiro Matos; de Alvarães em 2016, Mário Tomas Litaiff, e de Fonte Boa em 2019, Gilberto Ferreira Lisboa.

Além das prestações de conta, serão apreciados 56 recursos de gestores que tentam modificar as decisões já proferidas pelo pleno da Corte de Contas. Ao todo, 134 processos devem ser analisados pelos conselheiros ao longo da sessão desta terça.

Também serão julgadas as contas do gestor da Fundação Amazonas de Alto Rendimento em 2020, Roberto Tapajós Folhadela; do presidente da Câmara de Benjamin Constant em 2020, Etã Pereira Castelo Branco, e da diretora da Unidade de Pronto Atendimento José Rodrigues em 2020, Geila Glenda Freitas.

Por fim, estarão em pauta 36 representações, três consultas, duas tomadas de contas, dois embargos de declaração, dois relatórios, duas denúncias, e um convênio.

 Fonte: G1

Nenhum comentário