Últimas do Mix

Atriz Anne Heche tem morte cerebral declarada; aparelhos serão desligados

 

Imagem: reprodução

A atriz Anne Heche, de 53 anos, teve morte cerebral e a equipe médica irá mantê-la em respirador para saber se algum dos órgãos restantes pode ser doado. Em seguida, o suporte de vida será retirado. As informações são do jornal Daily Mail. 

O Grossman Burn Center no hospital West Hills disse, nessa quinta-feira (11), que Heche sofreu uma "grave lesão por anóxia cerebral", causada por uma falta sustentada de oxigênio pelo tempo em que inalou fumaça no carro. 

"Infelizmente, devido ao seu acidente, Anne Heche sofreu uma grave lesão cerebral anóxica e permanece em coma, em estado crítico. Não se espera que ela sobreviva", diz o comunicado da unidade em nome da família e amigos da atriz.

A mesma nota cita ainda que a artista "tinha um coração enorme e espírito generoso". Mais do que seu talento extraordinário, ela viu espalhar bondade e alegria como o trabalho de sua vida - especialmente mover a agulha para a aceitação de quem você ama", ressalta o texto, complementando que Anne "será lembrada por sua corajosa honestidade e muita falta por sua luz".

ACIDENTE DE ANNE HECHE

Conhecida por estrelar filmes, como  "Donnie Brasco" (1997), "Seis Dias, Sete Noites" (1998) e "Psicose" (1998), Anne Heche está em coma, intubada e em estado crítico desde o último dia 5 de agosto, quando colidiu seu Mini Cooper azul na garagem de um complexo de apartamentos na área de Mar Vista, em Los Angeles. 

Anne Heche e Ellen Degeneres
Legenda: As duas foram apontadas pela mídia americana como o casal lésbico mais famoso do mundo
Foto: HECTOR MATA / AFP

Veículos internacionais de comunicação asseguraram que análises preliminares revelaram a presença de drogas. O TMZ, por exemplo, citou que os exames divulgados pela polícia atestaram que a atriz estava sob efeito de cocaína no dia do acidente. 

Segundo testemunhas, moradores tentaram tirar Anne do veículo, mas a atriz deu marcha à ré e saiu em alta velocidade. Pouco tempo depois, carro voltou a colidir, dessa vez com uma casa próxima, iniciando um incêndio. 

QUEM FOI ANNE HECHE

Anne Heche foi uma atriz e diretora norte-americana nascida em Aurora, Ohio, Estado Unidos, em 1969. Ao longo dos 53 anos de vida, a artista experimentou uma infância difícil e chegou a namorar a apresentadora Ellen Degeneres — na época do relacionamento, a imprensa local apontou as duas como "o casal lésbico mais famoso do mundo". 

Conhecida por atuar em séries de TV como "Men in Trees", "Hung" e "Save Me", além de longas como "Volcano", "Jogando com Prazer" e "Seis Dias, Sete Noites", Heche foi vítima de abuso sexual no início da adolescência, cometido pelo próprio pai, Donald.  

O homem era ministro da igreja batista e vivia duplamente, se dividindo entre os afazeres religiosos e noites em bares gays de Ohio, onde a família residia. Ele morreu quando Heche tinha 13 anos, vítima de complicações causadas pela Aids. Em 1998, a artista comentou sobre a relação com os parentes: "Nós fingíamos que éramos uma família feliz.". 

Aos 17 anos, ela saiu de casa para seguir a carreira de atriz. No livro lançado por ela em 2001, intitulado "Call me Crazy" — Me Chame de Louca, em tradução livre —, ela conta que cortou laços com a mãe, Nancy, e questionou os motivos dela não ter interrompido ou reconhecido o abuso que sofreu do pai. 

Entre 1997 e 2000, ela viveu um relacionamento com Ellen Degeneres. Em seguida, casou com o cameraman Coleman Laffoon, com quem teve um filho, em 2002. O casal se separou em 2007, após Heche se envolver com o colega James Tupper, durante as gravações de "Men in Trees". Os dois moraram juntos e tiveram um filho em 2009. Eles se separaram em 2018.   




Diário do Nordeste*

Nenhum comentário